sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GATO DO DIA: Jayme Matarazzo

Em homenagem ao último episódio da melhor novela da atualidade (eu acho) resolvi eleger como o GATO DO DIA de hoje o Príncipe Felipe, interpretado por Jayme Matarazzo. Na verdade eu acho que eu elegi mais o personagem do que o ator, que estava lindo como principe. Por que tudo que é bom dura pouco??? OMG! EU ACHO QUE NÃO PODIA TER ACABADO! DEFINITIVAMENTE! HAHAHA!
Sem contar que ele é praticamente um príncipe, certo? Depois que vocês lerem vão entender ;)
No final eu aproveitei para colocar informações (que eu encontrei no wikipedia) sobre a família dele, que possui vários famosos como a jornalista Claudia Matarazzo e o senador Eduardo Suplicy (que para quem não sabe é também o pai do Supla).




Jayme Monjardim Matarazzo Filho (Rio de Janeiro, 20 de novembro de 1985, portanto tem 25 anos.) é um ator brasileiro, nascido no estado do Rio de Janeiro. É neto do empresário André Matarazzo e da cantora Maysa, filho do diretor Jayme Monjardim e da produtora Fernanda Lauer. Tem 1,71 de altura. Fez as novelas Escrito nas Estrelas e Cordel Encantado.



Biografia

Jayme Matarazzo nasceu no Rio de Janeiro. Mudou-se para São Paulo aos cinco anos de idade com sua mãe, Fernanda Lauer, e sua irmã, Maria Fernanda Matarazzo, onde residiu até os 21 anos de idade.
Em São Paulo, aos 16 anos, formou sua banda, Seu Bené e os Poetas da Malandragem, ao lado de amigos do colégio. Aos 20, foi morar na Califórnia, onde permaneceu por quatro meses, trabalhando numa estação de esqui e fazendo shows em um cassino. Ao voltar para o Brasil entrou na faculdade de cinema da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, mas não concluiu o curso, pois se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar com seu pai. Ao ingressar na carreira de ator, teve de abandonar a banda por conta dos compromissos assumidos.


Origem familiar

Jayme é descendente da Família Matarazzo, entretanto, afrma não ter muito contato com os outros membros da família. Jayme é filho do diretor Jayme Monjardim e neto de André Matarazzo e da cantora Maysa. Além de ser bisneto de Amália Matarazzo e trineto de Francesco Matarazzo. Jayme também é descendente Barão de Monjardim sendo trineto do mesmo.

Vida pessoal

Jayme mantém desde meados de 2007 um relacionamento com a arquiteta carioca Mila Barbosa. O casal chegou a terminar em setembro de 2010 reatando meses deppois. A jovem fez uma participação especial na minissérie Maysa - Quando Fala o Coração. Ela interpretou Fernanda Lauer, a mãe de Jayme, na cena do casamento dela com seu pai, Jayme Monjardim. Jayme interpretou seu pai nessa mesma cena.

Carreira

Aos 21 anos mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar com o pai, como assistente de direção na minissérie Maysa - Quando Fala o Coração. Nessa época, Jayme pretendia se dedicar à mesma carreira que seu pai, direção de arte. Porém, quando estava trabalhando na minissérie,que conta a vida de sua avó paterna, teve sua primeira oportunidade como ator. Jayme representou seu pai, quando jovem, na trama. Diante dessa nova experiência, ele decidiu seguir a carreira artística.
Atuou na novela da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, como protagonista, em 2010. Também atuou no filme de Arnaldo Jabor, A Suprema Felicidade. Atualmente, Jayme interpreta o jovem Príncipe Felipe na telenovela da Globo Cordel Encantado.




Matarazzo é um ramo ítalo-brasileiro da família Matarazzo de Itália, cujos membros são donos das indústrias de mesmo nome. Atualmente conta com membros em vários setores da elite da sociedade brasileira, como a política, as artes, a magistratura, a medicina, o empresariado ou nos meios de comunicação.

O Conde Francesco

Francesco Antonio Maria Matarazzo (1854-1937) era um italiano que chegou ao Brasil em 1881 em busca de melhores condições de vida. Começou trabalhando como mascate, e mais tarde ele montara uma pequena fábrica para processar banha de porco, depois passou a fabricar as embalagens metálicas do produto o que o levou a montar uma metalúrgica. Mais tarde começou a vender arroz, massas, óleos, peixe e trigo em um supermercado. Logo ele funda a companhia Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo.
O Império Matarazzo crescia cada vez mais em diversos setores como alimentício, têxtil, navegação de cabotagem, indústrias siderúrgicas, altos investimentos em ferrovias e hidrelétricas. Em 1917, após doações milionárias à Itália durante a Primeira Guerra Mundial(1914-1918), ele recebe do rei Vitor Emanuel III o título nobiliárquico de conde. Contudo, tal agraciação não foi muito bem vista pela tradicional nobreza italiana. Seis anos antes de morrer, Francesco ainda fundaria o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP.
Matarazzo morre em 1937, após uma crise de uremia, na condição de homem mais rico do país, com uma fortuna de 10 bilhões de dólares estadunidenses, sendo proprietário de 365 fábricas.

Representantes notórios

Contraiu matrimônio com Filomena Sansivieri com quem teve 13 filhos: Giuseppe Matarazzo, Andrea Matarazzo, Ermelino Matarazzo, Teresa Matarazzo, Mariangela Matarazzo, Attilio Matarazzo, Carmela Matarazzo, Lydia Matarazzo, Olga Matarazzo, Ida Matarazzo, Claudia Matarazzo, Francisco Matarazzo Júnior e (Luigi) Luís Eduardo Matarazzo.
Teve cinco filhos, entre eles Maria Pia Matarazzo.
Casou-se três vezes e tem quatro filhos: Jayme Monjardim Matarazzo Filho, Maria Fernanda Matarazzo, André Escobar Monjardim Matarazzo e Maysa

FONTE: WIKIPEDIA

Um comentário:

  1. O jayme,é maravilhoso...eu fugi de casa,para encontra-lo...la no fest aruanda,que ele veio mais a nathalia dill,Não consegui falar com ele :(
    ums seguranças não me deixaram...Mas ainda vou encontralo.
    amo seu blog!

    ResponderExcluir